segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Chenson's Foods: O início

Está mais do que na hora do mundo saber como transformei um pequeno empreendimento, em uma multinacional de sucesso, então hoje vou contar como abri a minha empresa, a Chenson's Foods Inc.

Billy (em pé) trabalhava, enquanto
eu (sentado) já pensava no futuro.
Tudo começou em Omaha, minha cidade natal. Minha primeira profissão foi de atendente em uma lanchonete, onde além de lavar, passar e cozinhar, também costurava o uniforme do pessoal e desentupia o banheiro dos clientes.

Menina selvagem, já domesticada,
que comeu 100 hambúrguers crus.

Eu sempre fui um rapaz sonhador e, nos meus raros momento de folga, eu ficava pensando no futuro e no que iria fazer dali a 10 anos. Eis que um dia me veio a resposta, na forma de uma menina selvagem que apareceu na porta da lanchonete.

Ela estava nua e rosnava feito um lobo. Além de avançar nos clientes, a menina ainda saia correndo atrás dos carros, como fazem aqueles Chiuauas que eu tanto odeio.

Na tentativa de acalmar a menina selvagem, começamos a jogar hambúrguers crus pra ela, que sem titubear, devorava-os em uma bocada só. Foram necessários 100 hambúrguers para a menina começar a ficar sonolenta. Neste momento, a carne tinha acabado, mas a fome dela ainda não. A solução encontrada foi pegar algumas minhocas no jardim e amassá-las na chapa, simulando algo parecido com carne de boi. e deu certo, a menina adorou a ideia e começou a pular de alegria. Pulou tanto que acabou dormindo.

Joey, o cliente mais fiel da Chenson's
Foods: virou o nosso logo oficial.
A selvagem foi se acostumando com a gente e ganhou o apelido de "Lobinha", porém, mantive minha receita de hambúrguer de minhoca em segredo. Anos depois utilizei aquela mesma receita para abrir minha própria lanchonete, a primeira Chenson's Foods do mundo!!!

O hambúrguer de minhoca logo se tornou um sucesso, principalmente por causa dos nossos clientes mais fiéis. Joey, um entusiasta da milenar culinária de lanchonetes, serviu até mesmo de inspiração para o logo oficial da nossa empresa.

Hoje, após 10 anos de existência da Chenson's Foods, estamos presentes em 50 países, empregamos cerca de 1 milhão de funcionários e recebemos vários prêmios de franchising mais rentável do setor. E é assim, a partir de uma brilhante ideia, que surgiu a maior cadeia alimentícia do planeta!!!

P.S.: Anos depois, Lobinha se envolveu com um Pastor Alemão, com quem se casou e teve uma prole de 3 filhotes. Billy, meu primeiro colega de emprego, hoje em dia trabalha como cozinheiro em uma High School. Já Joey, nosso melhor cliente, morreu recentemente de um enfarto, logo após ingerir um hambúrguer da concorrência.

Um comentário:

Anônimo disse...

tadinho do Joeyyyy..... era motivador vê-lo se deliciar nos lanches hsuahsuahu....adoro seus textos ....bjo Gatooo