sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O dia em que tentei salvar o mundo!

Hippies simpáticos que visitaram
a Chenson's Foods Inc.
O ser humano é mesmo engraçado, após séculos de luta contra a natureza pela sobrevivência, quando começamos a ganhar a batalha, aparecem os ecochatos para acabar com a festa. Pois bem, outro dia desses uma organização ambiental resolveu visitar a Chenson's Foods. Eram quatro rapazes e uma moça, que mais pareciam uma tropa hippie que acabava de sair do Woodstock. Quando souberam que produzíamos carne processada, quase tiveram um ataque de nervos:

_ Ou você torna isso mais sustentável, ou faremos um protesto aqui na frente da empresa. - veio o ultimato de um deles.

Após essa ameaça, percebi que eu precisava mesmo mudar alguns maus hábitos, na tentativa de ajudar a salvar o mundo. Comecei com pequenas coisas, como consertar a torneira da cozinha, que já pingava há três meses. Também evitei de sair com o carro para ir ao trabalho e caminhei dois longos quarteirões até chegar na sede da empresa.

Trabalhando duro para
salvar o planeta !!!!
Depois parti para atitudes mais radicais, como usar sempre a mesma fralda nas crianças e fazer um depósito de sacolas plásticas na despensa de casa. Ainda nesta empreitada, comecei a adotar um novo sistema de reciclagem na Chenson's Foods, nossa nova filosofia passou a ser a seguinte: "A carne que não vendemos hoje, vira hambúrguer amanhã".

Com essas pequenas medidas, os lucros da empresa triplicaram com a reutilização da carne processada. Já em casa, economizamos 70%  dos gastos residenciais com a torneira que não pingava mais. Por outro lado, não cabia mais sacolinhas no ármario e os trigêmeos estavam com assaduras no bumbum, fato que deixou Kitsune muito brava comigo.

No final das contas, tive que dormir uma semana inteira no sofá, além de prestar contas para a vigilância sanitária, que desde então não sai do meu pé. Porém, eu como ferrenho defensor da natureza, não me renderei a estes empecilhos e continuarei na minha jornada para salvar o mundo!

Mas só poderei continuar minha heróica saga em um fututro próximo, que agora vou comprar um casaco de pele para a Kitsune. Sabem como é, preciso fazer as pazes com a patroa...

Nenhum comentário: