quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

As Time Goes By

Pois bem gente, essa é a última postagem do ano, espero que gostem. Para essa história, contei com a participação especial de Sally e Somir, um casal tão muderrrno quanto eu e a Kitsune. Quem quiser conhecer melhor essa dupla, acesse: http://blog.desfavor.com/




FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS QUE ACOMPANHARAM
O CASALMUDERRRNO EM 2010!!!!


__________________________________________________________________




Pouco tempo depois que comecei a namorar a Kitsune, passamos nosso primeiro Reveillon juntos. Para a ocasião, tive a "genial" ideia de chamar um casal de amigos que também estavam em início de relacionamento: 

_Kit, eu vou chamar a Sally e o Somir para a festa de fim de ano, ok?

_O quê, não acredito que você vai chamá-lo para uma noite tão especial. - gritou Kitsune. 

Logo percebi que ia ser uma missão inglória conciliar os dois, pois Kitsune declaradamente odiava o meu melhor amigo. Somir, por sua vez, odiava o clima festivo de fim de ano. Minhas esperanças estavam todas depositadas em Sally, que podia se tornar uma gande companhia para Kitsune. 


Ao longo do dia, tentei amenizar a situação fazendo um carinho aqui, um beijinho ali, mas nada fez efeito. Quando a campainha tocou às dez da noite, achei que ela ia ter um ataque de nervos:

_E o descarado ainda chega atrasado. - ouvi-a resmungando pouco antes de abrir a porta.

Somir entrou e já foi direto para a geladeira, tirando duas cervejas lá de dentro. Suei frio ao ver a cara de assassina de Kitsune. Depois veio Sally, que rapidamente fez amizade com ela, me deixando um pouco mais aliviado.

_Chester, hoje eu preciso ficar bêbado, senão não aguentarei essa síndrome de pobre chamada Reveillon. - disse Somir, jogando uma das cervejas para mim. 

_Somir, tenta só curtir a noite, por favor? - repreendeu Sally.

_ Sério, não existe nada mais brega que dar nome em outra língua para uma festa bunda que comemora a "passagem de ano". - respondeu ele, fazendo aspas com as mãos.

_É uma festa importante, tá? O novo ano traz esperança de paz e amor ao mundo. - falou Kitsune.

Kitsune, Sally, Somir, Pessoa X e
Chester: Aparentemente felizes
_Isso não faz sentido, até parece que a guerra vai parar só porque mudou um número no calendário. Além disso, chineses, judeus e tantos outros comemoram o ano novo em outro dia, então, teoricamente, já estamos em um ano diferente. 

_Quem quer jogar buraco? - interrompi, antes que mais merda fosse jogada no ventilador.

Chegando perto da meia noite, já nos preparávamos para sair, quando Kitsune disse:

_Para essa festa, é preciso estar de branco. - ela olhou para Somir, que estava de preto.

_Viu? Eu avisei que era pra vir de branco, eu avisei. - reforçou Sally.

_Mais uma convenção que não faz sentido, além do mais, se não me deixarem entrar na festa, eu vou embora.

_Nada disso, vai lá que o Chester te empresta uma camiseta branca. - disse Kitsune, apontando para o nosso quarto.

Ministério da Saúde adverte: beber
muito causa náuseas e vômitos
_Pois é, vamos lá. - supliquei, dando o meu sorriso mais amarelo.

Já no quarto, ele desabafou:

_Quer dizer que pra participar do Reveillon eu sou obrigado a colocar uma roupa que eu não quero? 

_Abre uma excessão, só hoje, pela nossa amizade.

_Porra Chester, também não fode né. Pensando bem, eu tenho um plano para ir na festa com a camiseta que eu quero sem ser barrado na entrada.

Nisso ele pegou um esmalte branco de Kitsune e escreveu "100% Branco" na camiseta preta. O resultado final ficou tosco e mal dava pra ler, mas mesmo assim, Somir estava com a maior cara de satisfação. Claro que ao ver aquela "obra de arte", Kitsune ficou fula da vida, mas já tinha desistido de ficar brigando:

_Se ele quer se comportar como uma criança, deixa ele.

Enfim, chegamos na festa e ele conseguiu entrar sem grandes problemas. Enquanto comemorava fazendo a já famosa dança da vitória, Somir percebeu que muitas outras pessoas estavam vestindo cores diferentes:

_Festa do branco, há. - ironizou, apontado para Kitsune, que saiu correndo para o banheiro. Achei que ela fosse chorar, mas quando voltou, estava com outro vestido, um todo colorido:

_Eu já disse, hoje eu quero me divertir. Além do mais, é ano novo, época de perdoar os nosso inimigos. - Disse, dando um abraço em Somir, nos surpreendendo com a ação.

O resto da noite seguiu a tradição: bebemos muito, misturamos destilados com fermentados e comemos as mais diversas porcarias. Perto do fim da noite, fizemos nossas promessas de ano novo:

_Prometo fazer meu regime. - Iniciou Kitsune.

_Prometo tratar melhor meus funcionários. - Falei.

_Prometo perder meu medo de Lagartixas. Foi a vez de Sally.

_Prometo ser uma pessoa mais compreensiva, humilde, sincera e religiosa. NOT!!! - Finalizou Somir.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Então é Natal...

Olá pessoal, antes de iniciar a história de hoje, gostaria de dizer que esta é a penúltima postagem do ano. Pela ocasião especial, será uma postagem mais longa que o normal e provavelmente farei mais uma sobre o ano novo, quando o "gato" da Mary Kate tentou me comer no jantar, mas não prometo nada. Se der tempo de escrever, escrevo, senão...  Merry Christmas and a Happy New Year!
__________________________________________________________________


Eu fantasiado de Papai Noel:
 vejam que animação.

Não sei se vocês sabem, mas existem duas datas ao longo do ano que odeio de coração: o meu aniversário e a véspera de Natal. Meu aniversário pelo simples fato de estar ficando velho, já o Natal por causa de todo o bom mocismo praticado nesta época. Além disso, é o feriado em que eu mais gasto dinheiro com presentes, comida, enfeites e essa papagaiada toda. Sério, nunca entendi muito bem qual a relação entre o nascimento de Jesus, o consumismo desenfreado, a gula e o Papai Noel. Aliás, o "Bom Velhinho" tem um lugar especial no meu inferno pessoal, logo vocês entenderão o motivo.

Bem, todo Natal eu fico com a missão de me vestir de Santa Claus, o Papai Noel. Isso já motivo o suficiente para eu ficar irritado, além disso, as crianças adoram sacanear aquele "velho barbudo que fica sentado ali na sala" e, não raras vezes, já me encheram o saco (não o de presentes). Eu me preparava psicologicamente para a missão, quando Kitsune veio com uma ideia:

_Para este ano, ao invéz de bolas, vou colocar bombons na árvore de Natal. - Logo senti que era má ideia, pois as crianças sempre ficam pilhadas quando comem doce, mas fiquei na minha. E não deu outra, quando elas descobriram que eram bombons que estavam na árvore, devoraram tudo em menos de meia hora.

Daí pra frente elas não pararam mais de correr pela casa, e a cada vez que Kitsune abastecia a árvore de chocolate, elas encontravam um método de ir lá e roubar as guloseimas. Ela até deixou o Mixirica de guarda, mas na época o "gato" da Mary Kate era apenas um filhote e nem deu bola para a farra dos pequenos demônios.

Enfim a noite chegou e, com ela, os parentes indesejados. Estavam todos lá: sogros, tios, pais, irmãos, amigos e até mesmo um penetra ou dois. Só faltou o Wilson, o tio bebum, que deve ter ficado em algum canto por aí.

O resto da noite seguiu a roteiro, nos empanturramos de comida e bebida, vesti a maldita fantasia, a criançada puchou minha barba falsa até dizer chega e ainda tive que aturar minha sogra dizendo que eu era o pior Papai Noel que ela já tinha visto nos últimos tempos. Quando eu estava quase explodindo de estresse, meus filhos me rodearam. Suando, previ o pior, mas eles simplesmente me abraçaram e disseram juntos:

_Feliz Natal Papai Noel!!!!! - Tive que me segurar para não chorar. 

Depois disso veio a tradicional foto de família: 

Um Feliz Natal da família Chenson!!!!!
Já de madrugada, todos haviam ido embora ou estavam dormindo e fiquei sozinho na sala, esperando esfriar a cabeça antes de ir deitar. Foi quando Zezinho, mais dormindo que acordado, veio em minha direção e sentou no meu colo:

_Feliz Natal papai, eu te amo. - disse ele.

Logo em seguida veio o resto da ninhada e, por final, Kitsune chegou com uma caixinha de presente:

_Feliz Natal, meu amor. - Abri a caixinha e era um monte de enfeitinhos feitos à mão pelos nossos filhos. Desta vez não aguentei, chorei e abracei todos eles, com a certeza de que o sofrimento daquela noite havia valido a pena.

FELIZ NATAL A TODOS!