sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu pai, meu herói!

Quem tem filho em casa sabe que as férias escolares foram inventadas pelo Capeta, não tem outra explicação. De início até que elas se comportam, assistem TV e brincam quietinhas. Porém, quando os desenhos começam a reprisar e as brincadeiras ficam enjoativas, aí começa o verdadeiro tormento para os pais.
Zezinho e a monitora:
Ele está em boas mãos

Quando isso acontece, os pequenos ficam possessos, querem sair de casa de qualquer jeito, mesmo que seja para voltar para a escola. Num ano desses, meus filhos encheram tanto a nossa paciência, que a Kitsune achou melhor levá-los para um acampamento:

_ Lá tem arvorismo e esse contato com a natureza será bom para eles, assim poderão gastar esse tanto de energia acumulada. - Disse-me ela, justificando a decisão.

_Kitsune, você sabe que eu tenho medo até de subir em escada, como vou fazer arvorismo com as crianças? -perguntei.

_Chester, têm muitas opções por lá, nós podemos descer o rio de canoa ou andar de bicicleta nas montanhas. Lembre-se que o lema dos nossos pequenos é: "Meu pai, meu herói!". - respondeu-me.

_Esse lema precisa ser revisto, pois aposto que eles vão querer fazer arvorismo, rapel ou algo que o valha. Menos o Huguinho, que tem medo dessas coisas.

_Pois é, ele tem a quem puxar, né? - Ah, como eu odeio quando a Kitsune faz esses comentários sarcásticos...

Enfim, fomos ao tal acampamento. Tenho que reconhecer que o lugar era bonito, mas boa parte dessa beleza se perde quando os mosquitos começam a te picar. Crianças corriam pra todo lado e nossos pequenos não perderam tempo, indo direto para a piscina como um bando de delinquentes juvenis. Em determinado momento, a monitora do local, uma morena estonteante, veio falar com a gente:

Monitor me preparando para a
tirolesa: não precisa ter medo.
_Bem, os pais podem ficar aqui um dia ou dois, mas o resto da semana as crianças ficam sozinhas, aos cuidados do acampamento. - ela explicou.

_Ouviu isso querida? Finalmente teremos alguns dias de paz! - disse para Kitsune, mas ela não achou esse comentário muito engraçado.

_Como as crianças às vezes chegam meio desconfiadas, pedimos para os pais testarem nossos equipamentos nas frente dos filhos. O senhor, por exemplo, podia ir fazer nossa pista de arvorismo, que termina em uma tirolesa com 100 metros de extensão. - explicou a monitora. Kitsune, ao ver meus olhos arregalados, comentou:

_Lembre-se Chester, meu pai, meu herói. - ah, como eu odeio esse tipo de sarcasmo....