segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feriado na praia

A praia em um dia de
pouco movimento
Quem tem família grande sabe, mas quem não tem, aí vai um aviso: Viajar com parentes e familiares é uma Via Sacra, principalmente se sua sogra for a Miss Stevenson ou se sua filha for como a Ashley, a nossa ovelha negra. Foi no verão de 89 que esta história aconteceu, e tudo começou com um simples telefonema:

_Oi Kit, nós conseguimos alugar uma casa na praia para o final de semana, gostariam de ir com a gente? - Era Sakura, a irmã de Kitsune.

_Mas é claro. - respondeu ela, sem me consultar.

Quem me conhece já sabe, sou inimigo do sol, da água salgada e da superpopulação que se aglomera nas praias de todo o país. Destes locais eu só gosto das mulheres de biquini e olhe lá.

Mesmo contra a minha vontade, começamos a fazer as malas. Nós íamos fazer uma viagem de apenas três dias, mas mesmo assim Kitsune quis porque quis colocar o guarda-roupas inteiro dentro de uma única mala. Enquanto isso, eu fui mais prático e só peguei três mudas de roupas.

Ashley, Kitsune e Mary Kate:
as sereias da minha vida
_Leva mais roupa, senão depois vai ficar reclamando que não tem roupa pra sair, que todas suas camisetas estão molhadas e que a sunga está cheia de areia. - alertou-me Kitsune, mas nem dei bola.

As crianças eram um caso à parte, eles ainda não tinham conhecido o mar e estavam ansiosos pela viagem. Ashley, a ovelha negra, ficava inventado histórias para colocar medo nos irmãos:

_Um amigo meu lá da escola disse que no mar têm uma Lula gigante, e que o prato preferido dela é crianças no jantar. - Huguinho, o mais medroso dos nossos filhos, sempre corria para a barra da saia da mãe quando ouvia essas mentiras.

Com tudo certo, pegamos nossa Van e fomos até o litoral. No caminho, calor e congestionamento, uma combinação estressante, ainda mais se você tiver cinco filhos hiperativos no banco de trás.

_Pai, tá calor!

_Quero ir no banheiro!
Miss Stevenson, pode nadar que é
 seguro, qualquer coisa eu te salvo.

_O Luizinho pegou minha boneca!

Para acalmar os capetinhas, precisei tomar uma medida sócio-educativa, ou seja, liguei o dvd portátil e coloquei um desenho bem calmante para eles dormirem.

Quando finalmente chegamos na praia tive mais más notícias, pois Miss Stevenson, minha sogra, também estava lá. Ideias perturbadoras passaram pela minha cabeça quando, após nos acomodarmos na casa alugada, ela disse;

_Que bom ver meus netinhos, mas bem que o imprestável podia ter ficado em casa.

"Ah Miss Stevenson, eu tenho planos para você. Tome cuidado sua cobra velha, pois muitos 'acidentes' podem acontecer no mar", pensei. Porém, o que eu fiz com minha sogra na praia fica para um futuro post, namastê.

Um comentário:

Anônimo disse...

continuaaaaaaaaaaaaaaaa q estou adorandooooooooo...bjuuu...kit